quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A ciência e a religião não estão em desacordo
É que a ciência ainda é muito jovem para compreender

  


                Para entender que os grandes feitos e as grandes mudanças da humanidade acontecem em decorrência de uma serie de acontecimentos, é necessário começar pelo fim.

           Pois só depois de encerrado a grande obra divina é que poderemos vislumbrar seu resultado das escolhas feitas pelos homens.

           Entende-se como obra divina tanto as grandes mudanças sofridas pela humanidade (cataclismos, guerras, pestes, mudanças de pensamento e conduta) quanto o inicio e o final de cada dia (o nascer e o por do sol).

                Sendo assim Sócrates morreu.

       Morreu deixando a certeza que muitas das vezes não contemplamos nessa vida a diferença ou a importância que tivemos, pois morreu sem saber que varias gerações o teriam como fonte de inspiração, que fariam de seus escritos bases para formação de novos pensadores. Morreu em duvida, sem saber se a morte era melhor que a vida. Porem morreu acreditando em Deus e em seus desígnios.

                Como homem de bem que foi, um sábio, talvez o mais sábio entre os sábios, Sócrates tinha a certeza que nada sabia, e pelo fato disso saber é o que mesmo se tornou sábio.

                Foi essa a causa de seu julgamento. Isso foi o que o levou a morte.

            Ter a certeza que de apesar de muito saber, ainda assim existia muito que aprender. Foi sua indignação perante aqueles que se dizem sábios que o levou a morte. Pois não existe homem de bem que não se indigne frente a aqueles que se acham como legítimos detentores do saber, sem no entanto, compreender que por mais que se viva mil vidas, nunca será suficiente a aquisição de conhecimentos. Mesmo porque um sábio não é o que é, pelas coisas que sabe estar escrita em livros. Um sábio assim o é, por compreender a natureza divina do homem e através de uma vida buscar o encontro com a divindade. Portar-se não de acordo com regras pré-estabelecidas e muitas vezes ultrapassadas da sociedade, mas sim com as regras do coração.

           Pois é dos homens a escolha entre o bem e o mal, é livre a escolha do lado em que irão se postar frente à batalha. A batalha diária, que acontece dia após dia, lua após lua. É escolha do homem o lado que comandará seu coração, se viverá pela luz ou pelas trevas.

              Sócrates conscientemente escolheu tornar-se um mensageiro da luz, buscando trazer à humanidade a voz da razão, a verdade absoluta de que todos os homens são iguais, que o que os diferem são as escolhas. Porque viver na ignorância é uma escolha, acusar um individuo por medo de que suas palavras mudem os homens.

              O caminho escolhido o levou ao tribunal, frente a acusadores que acreditavam que condenando-o a morte estariam afligindo-lhe mal. Mas mal sabiam eles que as crenças do acusado eram puras. Acreditava em não saber se a morte era o fim ou o começo da vida, mas tinha a certeza de que se fosse o começo poderia morrer mil vezes que ainda se acharia satisfeito.

              Provavelmente não morrera sorrindo pois nem mesmo o mais bravo dos homens assim o faz, mas morreu em paz, consigo e com seus semelhantes. Morreu em desacordo com as leis do homem mas de acordo com seu coração.

               Morreu sorrindo.
               Creio eu.





Um comentário:

elbamachac disse...

3D Irony, Titanium uses cookies - ITIA
These cookies are titanium watch enabled cobalt vs titanium drill bits by web browsers and websites to titanium white acrylic paint track our use. You can use them in any way to earn points for free, or play with snow peak titanium your friends. titanium straightener