quinta-feira, 19 de abril de 2007

E HOJE?

Na palavras de CARLOS LOPES DE MATOS tem-se que :"Dos fenómenos para uma realidade essencial há um passo que não podemos dar na hipótese do realismo mediato: esta realidade fica sendo incognoscível. Em conclusão, apenas as ciências tem valor. A metafísica teórica torna-se impossível, só se refazendo as verdade metafísicas por exigência da razão prática: o dever supõe a alma imortal, a liberdade e Deus"
Bem, levando a premissa em conta temos que, atualmente, o dever de alguns de nossos compratiotas encontra-se divorciado da moral, do temor e, sobretudo, da crença de que existe um plano maior onde as contas serão, efetivamente, prestadas. Vejo-me, pois, órfão em relação aos acontecimentos recentes ligados à magistratura, aos políticos e também relacionados com homens comuns. Estes últimos, com um comportamento típico, desprovidos de respeito pela vida do semelhante, se engancham no crime haja vista, inclusive, que o crime para tais pessoas não passa de coisa comum considerando que perderam o medo de errar, mas, o que dizer de nossos magistrados e, de nossos legisladores? tais indivíduos são preparados (ou deviam ser) para servir a comunidade, prestando serviço relevante, mas, usam do cargo e do poder para, em proveito próprio, surripiarem e dilapidarem. Tenho que a fé precede ao milagre e, municiado de fé levo a vida, trabalhando, escutando um amigo aqui e outro lá, cuidando de minha vida e de minha prole sendo que o sentimento de ser órfão não me abandona. Acredito ser a magistratura a ultima fronteira entre o bem e o mal e, o que vejo?
vejo homens e mulheres de despindo da condição de servidores para se integrarem à quadrilhas e bandos, com carros de luxo, milhões de reais colocados no ralo vilipendiando, desta forma, os homens de bem. resta-nos, pois, não o consolo dos que se afligem, mas, a esperança de que os fatos que se sucedem dia após dia, já são o prelúdio de dias melhores. assim penso.